Vitão divulga plano de vacinação contra Covid-19 em Capivari

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 11, que Capivari terá um plano de logística para vacinação contra a Covid-19. Após realizar reuniões com o Comitê de Contingenciamento e Combate ao Novo Coronavírus, ficou acertado que a Guarda Civil fará a escolta das vacinas que serão trazidas para a cidade.

A primeira fase da vacinação está prevista para começar até o dia 25 deste mês. Nesta etapa, apenas profissionais da Saúde serão vacinados. Em seguida, a partir do 08/02 será a vez das pessoas com 75 anos ou mais. No dia 15/02 começa a vacinação para pessoas entre 70 e 74 anos. Já no dia 22 de fevereiro, é a vez de quem tem entre 65 e 69 anos tomar a vacina. A partir do dia 01/03, idosos entre 60 e 64 anos podem procurar os postos de vacinação. A segunda dose será aplicada 21 dias após o paciente receber a primeira. Esse cronograma foi definido pelo Governo Estadual e é padrão para todos os municípios.

Para receber a dose da vacina em Capivari, é preciso levar um documento com foto, cartão do SUS e um comprovante de residência atualizado. De acordo com o Governo do Estado, 2 milhões de doses devem ser transportadas por semana, em 70 caminhões, com escolta das Forças Policiais do Estado. As seringas e material de apoio já começaram a ser distribuídas entre as 645 cidades de São Paulo.

Em Capivari, os pontos para aplicação das doses estão sendo preparados e, em breve, serão divulgados. O Prefeito Vitão afirma que no que depender da Prefeitura, não faltará vacina para a população. “Estamos em contato direto com o Governo do Estado para viabilizar da melhor forma possível a vacina em nossa cidade. Temos o compromisso com aqueles que desejam ser imunizados e estamos colocando toda a nossa equipe à disposição”, confirma.

A logística da distribuição prevê que o Governo do Estado entregue as doses diretamente para 200 municípios mais populosos. As outras 445 cidades farão a retirada em 25 centros regionais, espalhados de forma estratégica pelo Estado. As Prefeituras ficarão responsáveis por garantir o abastecimento nos postos de vacinação. Ainda nesta segunda, o Governo Estadual confirmou ter 10,8 milhões de doses da Coronavac em solo brasileiro.

Nesta quarta-feira, dia 13, o Prefeito Vitão fará uma live no Facebook da Prefeitura de Capivari, às 18h30, para falar sobre o Plano de Vacinação, junto com a secretaria de Saúde Vladia Guimarães, o secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos, e o médico Dr. Munhoz.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo