Vitão e Bruno anunciam a chegada de sete novas viaturas destinadas à Guarda Civil

Na tarde desta sexta-feira, dia 30, em cerimônia realizada em frente ao Paço Municipal, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL) e o vice-prefeito Bruno Barnabé (PSDB), anunciaram a chegada de sete novas viaturas para integrar a frota da Guarda Civil. A ação visa substituir os veículos alugados.

Ao todo serão 11 novos carros, sendo sete viaturas do modelo spin e quatro caminhonetes do modelo S-10 que deverão chegar em breve, já devidamente equipadas para as atividades policiais. Em soma com as novas motocicletas e os novos aparelhos de comunicação, entregues à Secretaria de Segurança Pública na tarde de ontem, dia 29, os investimentos em novos equipamentos ultrapassaram a marca de R$2 milhões em 2021.

O prefeito Vitão agradeceu o empenho que os agentes da Guarda estão apresentando e parabenizou o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, pela contribuição na conquista de novos instrumentos de trabalho para os oficiais e destacou a ação que concretizou o cumprimento de uma promessa de campanha.

“Agradeço o empenho não só dos agentes da Guarda Civil que se esforçam em manter Capivari uma cidade segura, mas também o ótimo trabalho desempenhado pelo secretário Mauro Júnior. Devolver os veículos alugados da frota era uma promessa de nossa gestão, e hoje graças a adição dos novos veículos, isso se tornou uma realidade”, pontuou Vitão.

O secretário Mauro Júnior, por sua vez, destacou a importância dos novos equipamentos para a Guarda Civil. “É um grande marco para a Guarda Civil ter novas viaturas para trabalhar, as antigas já vinham com oito anos de uso. Com a modernização dos equipamentos os oficiais vão ser capazes de prestar um trabalho melhor para a população”, afirmou.

Segundo levantamento do IBGE, menos de 22% das cidades do Brasil possuem Guarda Civil Municipal. Apenas no primeiro semestre de 2021, os nossos oficiais efetuaram a apreensão de 9.630 porções de entorpecentes e 107 prisões em flagrante, números expressivamente maiores que os do mesmo período do ano passado.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo