Vitão e Bruno anunciam compra de sete aparelhos de eletrocardiograma

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e o vice, Bruno Barnabé, anunciaram a compra de sete novos aparelhos de eletrocardiograma, na manhã desta sexta-feira, dia 22, durante visita ao Posto de Saúde Central. Os aparelhos serão distribuídos entre as unidades de saúde dos bairros.

Um deles substituirá o único equipamento atual, que fica na unidade central.Também serão compradas sete mesas de apoio para os aparelhos. De acordo com Vitão, a ideia é aumentar a capacidade de realização de exames e trazer mais comodidade aos pacientes. “Hoje, cerca de 300 pessoas fazem esse exame por mês. Todas tem que sair de suas casas e se deslocar até o centro para realizar esse exame.

Com os aparelhos nos bairros, vamos conseguir atender mais pessoas, agilizar a realização do procedimento e evitar essa viagem do paciente, além de dar mais condições de trabalho aos servidores”, comentou.A vereadora Inês Luísa Felix, a secretária da Saúde Vládia Guimarães e a coordenadora da Atenção Básica, Adinalda Araújo, participaram da visita e do anúncio dos novos equipamentos para a Saúde.

A previsão é de que até a primeira quinzena de novembro, todas as unidades já recebam o aparelho de eletrocardiograma para iniciar os atendimentos.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo