Vitão e Bruno anunciam reabertura do Parque Ecológico para o próximo sábado, dia 07

Depois de mais um ano fechado, em virtude da Pandemia, o Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli será reaberto ao público no próximo sábado, dia 07. O Prefeito Vitão Riccomini (PSL) e o vice-prefeito Bruno Barnabé (PSDB) anunciaram o retorno das atividades no espaço, que passou por revitalização nos últimos meses. O horário de funcionamento será das 8h às 18h, durante todos os dias da semana.

O tão aguardado momento chegou, acabando com a ansiedade da população, que não via a hora de poder desfrutar de um dos mais belos Parques de toda a região. Inaugurado em 2008, o local recebia diariamente grande número de visitantes, sendo capivarianos e turistas. Fechado desde março de 2020, por conta do cumprimento do Plano São Paulo, o Parque Ecológico será mais uma opção para a prática de esportes, lazer e entretenimento de crianças, jovens e adultos.

Para que a reabertura fosse possível, o espaço passou por algumas etapas. A primeira delas teve a colaboração do Projeto Impacto, com a limpeza e pintura de brinquedos, bancos, mesas e aparelhos. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, houve a construção de dois bebedouros e reparos na parte hidráulica (apoio do SAAE). Na sequência, para melhorar a pista de caminhada, a Prefeitura colocou pedrisco a fim de nivelar o trecho, dando mais comodidade e segurança para os usuários. E por fim, dando uma cara nova, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, fez o mapeamento e instalou novas placas de identificação em todo o Parque.

O prefeito Vitão valorizou o momento, reforçando que os investimentos e melhorias seguirão para os próximos meses.

“É um muito importante, que Bruno e eu estávamos ansiosos para anunciar. Após esse longo período de espera, teremos a reabertura do Parque Ecológico, um local lindo e agradável, que faz parte dos principais pontos de visitação de nossa cidade. Queria aproveitar esse momento para agradecer a todos que ajudaram com essa revitalização, assegurando que em breve teremos mais novidades, deixando o espaço ainda mais especial”, afirmou.

Novidades

Agora são dois novos bebedouros, um em cada entrada, facilitando para aqueles que fazem sua caminhada ou corrida. O pomar urbano será substituído por uma área pet, de modo que pessoas possam levar seus animais de estimação (ainda não foi concluído). Trilhas e a nascente receberam placas de identificação, assim as pessoas podem explorar os aspectos naturais.

Restrições e cuidados

Os cuidados sanitários contra a Covid-19 serão obrigatórios, como uso de máscara e evitar aglomerações. Totens com álcool em gel e banners informativos estarão espalhados por todo o Parque. Recomenda-se que cada pessoa leve sua própria garrafa d’água. Todos os brinquedos serão liberados para uso, reforçando a importância da prevenção por conta da Pandemia.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo