Vitão e Bruno Barnabé participam de reunião do Consórcio para compra de vacinas

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (sem partido), e o Vice-prefeito Bruno Barnabé (PSDB), participaram da reunião do Consórcio Conectar na tarde desta segunda-feira, 22, formado pela Frente Nacional dos Prefeito (FNP). O Consórcio visa a compra de vacinas contra a COVID-19 por parte dos municípios, para imunizar a população.

Além do Presidente da FNP, Jonas Donizette, participaram da reunião o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o ex-ministro Carlos Ayres Britto, o Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, além de cerca de dois mil Prefeitos de todo o país.

Para Vitão, a compra das vacinas vai salvar vidas, amenizar o impacto da doença e retomar a economia.

“A vida sempre vem em primeiro lugar, isso não se discute. Mas vacinando a população será possível retomar os empregos, a economia e, aos poucos, a rotina como era antes”, afirma.

Capivari aguarda a definição de valores e de qual vacina será disponibilizada para compra, para decidir a quantidade que será adquirida.

“Nós vamos comprar o maior número de doses possível para imunizar nossos cidadãos. Não mediremos esforços para trazer as doses para Capivari”, afirmou o Prefeito.

A primeira reunião foi para aprovação do Estatuto do Consórcio e para debater as possibilidades de compra internacional das vacinas.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo