Vitão e Bruno entregam quatro submetralhadoras para a Guarda Civil


A Guarda Civil de Capivari recebeu quatro submetralhadoras calibre .40, na manhã desta sexta-feira, dia 01º. A entrega foi realizada pelo prefeito, Vitão Riccomini, e pelo vice-prefeito, Bruno Barnabé, no gabinete. As armas chegam para equipar ainda mais a corporação, que recebeu 93 pistolas .40, novas viaturas, botas, drone e câmeras corporais apenas em 2021. Ainda esse ano, devem chegar mais quatro caminhonetes do modelo S10 e uniformes novos, além da entrega da nova sede da Guarda – que terá prédio próprio depois de 84 anos de existência.


Todos os Guardas Civis vão passar por treinamento para utilizar o novo armamento. A submetralhadora tem capacidade para até 30 disparos, aumento do poder de fogo e autonomia dos agentes durante o trabalho policial. “São armas que impõem respeito e vieram para completar o trabalho de excelência que a Guarda faz na cidade. Hoje a Guarda Civil de Capivari utiliza o mesmo armamento das Polícias Civil, Militar e Federal, para combater o crime”, disse o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior.


Para Vitão, a cidade precisa ter bons índices de segurança para atrair investidores, gerar empregos e desenvolver. “Nenhuma pessoa quer levar sua família numa cidade onde não há segurança, nem abrir uma empresa onde vai trabalhar com medo. Além disso, a vida das pessoas não têm preço, temos que investir para que todos possam andar tranquilamente, sem risco de um assalto ou de ter sua casa furtada. E felizmente, Capivari hoje é uma cidade segura, graças ao trabalho desempenhado”, explicou.


De janeiro até agora já foram investidos mais de R$2 milhões em segurança pública na cidade.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo