Vitão e Bruno protocolam pedido para abertura de UTI na Santa Casa

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL) e o vice, Bruno Barnabé (PSDB), anunciaram na tarde desta segunda-feira, dia 21, que protocolaram o pedido de abertura da UTI da Santa Casa, junto à Diretoria Regional de Saúde (DRS), de Piracicaba. Agora uma reunião do conselho da DRS, que será realizada na manhã desta quarta-feira, 23, para dar andamento ao pedido da Prefeitura de Capivari. Depois, quando aprovado, o documento vai para a Secretaria de Saúde do Governo do Estado, que publica a liberação no Diário Oficial.

O pedido de Vitão e Bruno foi para abertura de sete leitos adultos, todos para tratamento de pacientes com Covid-19. “Desde o começo do ano estamos fazendo um levantamento de custos, buscando formas e soluções para que nossa Santa Casa tenha uma Unidade de Terapia Intensiva. O que estava ao nosso alcance foi feito, agora aguardamos o Governo do Estado se manifestar para que a UTI possa entrar em funcionamento”, disse Vitão.

De acordo com o Prefeito Vitão, as equipes já foram contratadas, a documentação está pronta e os todos os investimentos necessários foram realizados. A Santa Casa de Capivari não tem UTI desde 2012, quando a unidade foi fechada por falta de profissionais.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo