Vitão pede que Estado implante UTI na Santa Casa

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), assinou na manhã desta terça-feira, dia 09, um documento destinado ao secretário Estadual da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn. No ofício, Vitão pede que o Governo Estadual implante leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa da cidade, para atender a microrregião composta por Capivari, Mombuca, Elias Fausto e Rafard.

De acordo com o Prefeito, o pedido é encaminhado após o Governador João Dória (PSDB),informar que vai reabrir hospitais de Campanha e leitos de UTI em diversas regiões do Estado. “Nós temos total condição de receber uma UTI na Santa Casa, o que não temos é recursos para custear esse investimento. Queremos que o Governo Estadual use o dinheiro que o Ministério da Saúde destina para essa finalidade, aqui no município”, aponta.

Vitão afirma ainda, que se Capivari receber mais leitos de UTI para atender a microrregião, isso pode beneficiar o comércio local. “O Plano SP leva em conta a quantidade de leitos ocupados para deixar a fase mais branda ou mais severa. Se tivermos mais leitos aqui, com fiscalização das medidas sanitárias e apoio da população, temos condição de voltar para fase laranja ou amarela, permitindo que o comércio volte a funcionar”, finaliza.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo