Vitão Riccomini assina a renovação do Programa Atletas do Futuro

Na última terça-feira, dia 26, estiveram no SESI Piracicaba, o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Amarildo Bortoleto Júnior, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Murilo Castellani e o secretário da Educação Rafael Silveira dos Santos, com a presença do Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaff, para a assinatura oficial da parceria entre a Prefeitura de Capivari com o Programa Atletas do Futuro, do SESI.

A parceria acontece desde 2018 e atende em torno de 600 crianças e adolescentes, com idades entre sete e dezessete anos, nas modalidades de Futebol, Futsal, Basquete, Vôlei e Ginástica Rítmica. Os interessados, aos serem cadastrados no Programa, recebem um kit com camiseta e shorts, que são os uniformes para prática esportiva do Programa Atletas do Futuro. As aulas são gratuitas.

A parceria conta com a capacitação e inclusão da metodologia SESI de ensino, que contribui para uma melhor qualidade no ensino e nas aulas ministradas pelos professores.

O Programa Atletas do Futuro conta também com a parceria da empresa Microsal, que é a empresa madrinha do Programa e acompanha o progresso desde o início em 2018, contribuindo com a confecção das estampas dos uniformes cedidos pelo SESI.

Segundo o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, o Programa Atletas do Futuro incentivará as crianças e os adolescentes na prática esportiva. “É muito importante ter a parceria com uma instituição como o SESI Piracicaba. Agradeço todas as pessoas que tornaram isso possível e vamos trabalhar para que essa parceria continue dando frutos”., destaca.

Já o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Amarildo Bortoleto Júnior, demonstra empolgação com a renovação do Programa. “Atualmente, atendemos em torno de 600 crianças e adolescentes, que são beneficiados com as atividades que o Programa Atletas do Futuro oferece. O nosso objetivo é as modalidades do Futebol, Futsal, Basquete, Vôlei e Ginástica Rítmica, continue sendo oferecidas.”, afirmou.

As informações sobre inscrição no Programa Atletas do Futuro deverão ser divulgadas em breve.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo