Vitão se reúne com Associação dos Dentistas para falar sobre Plano de Vacinação

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), se reuniu com representantes da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas, núcleo de Capivari, na manhã desta segunda-feira, dia 08. A reunião foi a pedido da Associação, para detalhar a prioridade da vacinação contra Covid-19 dos profissionais de saúde da rede privada.

De acordo com levantamento da Secretaria da Saúde, são necessárias cerca de 230 doses para imunizar dentistas, recepcionistas e auxiliares de consultório. Entretanto, o Governo do Estado ainda não divulgou quantas doses serão encaminhadas para Capivari, nem quando isso deve acontecer. O Prefeito Vitão esclareceu que está preocupado com os grupos prioritários e que busca soluções para vacinar dentistas, médicos, biomédicos, farmacêuticos e demais profissionais da saúde que estão em maior exposição.

“Vamos fazer uma reunião nesta terça-feira para determinar as diretrizes do Plano de Vacinação na rede privada. Sabemos da preocupação desses profissionais e temos consciência do risco. Nossa equipe da Vigilância em Saúde está trabalhando incansavelmente para fazer o melhor”, afirmou Vitão.

Durante a reunião, a secretária da Saúde, Vládia Guimarães, disse que uma lista com todos os vacinados será encaminhada ao Ministério Público, mesmo sem órgão ter pedido. Segundo Vládia, a medida é para deixar claro que ninguém “cortou a fila” e para manter a transparência do trabalho realizado.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo