Viveiro de mudas está em novo local, agora no bairro Estação

O Viveiro Municipal de Mudas está atendendo em novo local, na rua dos Geradores, sem número, ao lado do Almoxarifado, no bairro Estação. O atendimento ao público está ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h. O Viveiro é responsável pelo armazenamento das mudas que são destinadas a doação. Os interessados devem comparecer até o local para fazer a retirada, seguindo os protocolos de segurança da Covid-19.

A mudança visa facilitar o acesso da população e a logística para entrega das mudas. O novo Viveiro ainda possui blocos de cimento e lona no chão, que ajudam na organização das espécies e transplante das mudas.

O Viveiro possui diversas espécies, a grande maioria de árvores nativas e para plantio em calçadas, como Canela, Ipê Amarelo e Calabura Pau-brasil, Goiabinha e Ameixa. Cada pessoa pode retirar até quatro mudas por mês. As doações são 100% gratuitas e a forma de plantio é orientada por especialistas.

Doações em abril

No mês de abril foram doadas 46 mudas e somadas aos primeiros do ano, as doações passam de 500. O objetivo do Governo é arborizar a cidade, melhorando a qualidade de vida de todos. Para mais informações, os telefones do Meio Ambiente são: (19) 3491-9304, 3491-9305 e 3491-9306

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo