Volta às aulas presenciais em Rafard acontece a partir do dia 01 de fevereiro

Seguindo as orientações do Governo do Estado, a Prefeitura de Rafard anunciou, nesta semana, que retornará com as aulas presenciais a partir de 1º de fevereiro.

Continua após a Publicidade

Um planejamento específico já está sendo montado e, segundo o Prefeito Fábio Santos e o vice Wagner Bragalda, o município está preparado para retornar com segurança a partir da pré-escola de forma gradual. 

“Recentemente foram adquiridos kits de higiene e de prevenção como álcool gel, máscaras, luvas, kit de limpeza. Toda a equipe da Educação estará preparando um cronograma,  levando em conta todos protocolos de segurança ,” explicou o Prefeito.

Segundo a Diretora da Educação, Cristiane Pellegrini, as salas de aulas serão preparadas para receber os alunos, haverá adequação no transporte e na merenda. Um período de adaptação levando em conta os novos protocolos está sendo programado e haverá atendimento com capacidade reduzida para que possa ser cumprido o distanciamento.

“Tudo está sendo planejado da melhor forma possível. Em breve daremos mais detalhes e orientações sobre toda esta programação,” explicou a Diretora.


Creches não retornarão neste primeiro momento


Com relação ao retorno do funcionamento das creches, o município afirma que está estudando as possibilidades, mas que ainda não tem data definida. “O retorno das creches  é algo bastante delicado ainda. Sabemos de toda a problemática das mães que precisam das creches para trabalharem, mas também temos que ser responsáveis em relação à saúde de todos. O distanciamento torna-se impossível para as crianças dessa idade, dessa forma estamos estudando a melhor alternativa para um retorno seguro”, disse Cristiane.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo