Três perguntas para o Secretário de Defesa Civil de Monte Mor, Miguel Jalbut

Secretário de Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Monte Mór, o dedicado Miguel Elias Jalbut é o nosso entrevistado. Nascido e criado na Cidade, pertence à colônia árabe, filho de dona Bernardete Lobo e seu Miguel Jalbut, ambos da mais feliz memória.

Como tem sido o trabalho de Defesa Civil em Monte Mór?

Miguel Elias Jalbut : Nosso trabalho tem sido feito através de higienização de Prédios públicos,  escolas municipais um total de 31, fizemos a Higienização de todas as principais ruas da cidade e de todos os bairros com hipocrorito e os comércios de maior fluxo de pessoas.  Fizemos barreiras sanitárias nas principais entradas da Cidade com destruição de alccol em gel e panfletos educativos e máscaras descartávei.

Em relação à prevenção da Covid 19, de que forma Monte Mor tem conscientizado e cobrado da população novos hábitos no comportamento?

Miguel Elias Jalbut : Diarimente orientamos as pessoas ao uso de álcool e máscaras e nosso Prefeito Edvaldo Brisk faz leves semanalmente orientando a população. Inclusive fomos convidados pelo Prefeito de Capivari para ajudar na higienização de Prédios públicos,  sinal que nosso trabalho está dando resultado e estamos podendo ajudar nossa cidade co irmã de Capivari.

Deixe sua mensagem de liderança, como cidadão regional em Vigilância Sanitária que você é.

Miguel Elias Jalbut : A mensagem que eu deixo é de esperança e fé,  que juntos na fé e com a proteção de Deus e Santa Rita iremos vencer esse vírus maldito,  mais temos que fazer a tarefa de casa: Só por hoje! Alccol em gel e máscara é indispensável. Importante dizer: Fomos elogiados por 3 vezes pela Defesa Civil do Estado,  inclusive colocando fotos no face oficial deles, parabenizando nosso trabalho

Fermino Neto

O jornalista Fermino Neto é conhecido como professor de comunicação e criador de projetos fonográficos e editoriais bem sucedidos com personalidades da tv como Cid Moreira, Pedro Bial, Hebe Camargo, Tiago Lacerda, Chico Anysio e Cissa Guimarães .
Botão Voltar ao topo