Seja bem-vindo
Capivari,29/05/2024

  • A +
  • A -

Capivari aplicou mais de 230 doses de imunizante contra a Gripe no último sábado

Prefeitura de Capivari
Capivari aplicou mais de 230 doses de imunizante contra a Gripe no último sábado Foto: Divulgação

No último sábado, dia 11, aconteceu em três postos de saúde da cidade mais uma edição do Dia “D” da campanha nacional de vacinação contra a Gripe, ação que tinha o objetivo de oferecer um horário alternativo para o público-alvo se vacinar contra a doença. De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde, 231 doses do imunizante foram aplicadas nesta data, somadas as unidades do Centro e dos bairros Jardim Primavera e São João.


O público-alvo da campanha segue sendo o público em geral acima de seis meses de idade, com a meta do Ministério da Saúde sendo a imunização de 90% do público apto a se vacinar até o fim da campanha, que tem previsão para terminar ao final do mês de maio, podendo ser eventualmente ser prorrogada. Além do Dia “D”, os pontos de distribuição de vacinas contra a gripe seguem sendo todos os postos de saúde da cidade, sendo elas o Posto de Saúde central “Dr. Mário Dias de Aguiar”, além dos Postos de Saúde dos bairros Porto Alegre, Jardim Primavera, Castelani, Engenho Velho, São João e Jardim Santa Rita (Trevo). 


A Saúde ressalta que é importante trazer a caderneta de vacinação, além de documento com foto, Cartão SUS e também algum laudo ou documento que comprove a ocupação ou condição médica, se necessário. Para mais informações sobre vacinas e assuntos semelhantes, o setor de Vigilância Epidemiológica atende presencialmente na avenida do Carmo, 60, no bairro Vila Cardoso, ou então através do telefone (19) 3492-7326.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.