Seja bem-vindo
Capivari,02/05/2025

  • A +
  • A -

Ovo conquista espaço no prato do brasileiro e tem produção recorde no país


Ovo conquista espaço no prato do brasileiro e tem produção recorde no país
Publicidade

Dados do IBGE indicam que é São Paulo é o estado campeão na produção, seguido por Minas Gerais e Paraná


Cerca de 30 ovos por semana fazem parte média de consumo personal trainer Leonardo Ferrari, há bastante tempo. Ele é uma amostra do que vem acontecendo no mercado brasileiro, pois há o aumento da demanda pelo alimento.


Para a suprir essa demanda, no Brasil, a demanda cresceu e bateu até recorde. Entre o terceiro trimestre do ano passado e o terceiro trimestre de 2024, houve aumento de 10%, nada menos que 1,2 bilhão de ovos.


Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São Paulo é o estado campeão na produção (26%), seguido por Minas Gerais 9,9%), Paraná (9,8%) e Espírito Santo (8,0%).


Nos últimos anos, também houve um boom na exportação. Nos primeiros meses deste ano, o aumento foi de quase 70% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal.


Com o mercado aquecido, surgem novas oportunidades de negócios para as granjas, como serviços de assinatura para a entrega de ovos e lojas que só vendem esse produto.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.