Seja bem-vindo
Capivari,29/05/2024

  • A +
  • A -

Resgate 153 bate recorde de atendimentos no mês de abril


Resgate 153 bate recorde de atendimentos no mês de abril

O programa Resgate 153, uma parceria entre as Secretarias de Segurança Pública, Saúde e a Santa Casa de Misericórdia de Capivari é uma das mais importantes ferramentas implementadas em nosso município nos últimos anos, ajudando a salvar milhares de vidas em seu curto período de existência.

No mês de abril de 2024, o Resgate 153 bateu seu recorde de atendimentos, chegando a 609 atendimentos, uma média quase 60% maior que a dos primeiros três meses do ano. “A cidade se sente mais segura ainda com essa equipe de prontidão. São os mais variados atendimentos de urgência e emergência, desde um simples socorro doméstico, até um grave acidente de trânsito ou uma parada cardiorrespiratória. A equipe está treinada e equipada para atender em qualquer cenário”, detalhou o Secretário da Segurança Pública de Capivari, Mauro Júnior. 

Anunciado em novembro de 2023 pelo Prefeito Vitão Riccomini e pelo vice Bruno Barnabé, o programa mudou a história dos atendimentos de urgência e emergência em nosso município, colocando à disposição da população três equipes de sobreaviso em tempo integral, que realizam atendimento de urgência e emergência pelas ruas do município, evitando demora nos casos mais variados em que cada segundo é importante na luta pela vida. O tempo de acionamento é de apenas um minuto.

Quando ocorrer uma emergência na cidade, o chamado deve ser realizado nos telefones 153 ou 3491-1311. A ligação cai no Centro de Operações da Guarda, onde uma equipe vai registrar o chamado e realizar o acionamento. O EMERGÊNCIA 153 é direcionado ao Centro de Operações de Inteligência (COI) e lá o atendente aciona qual equipe (Defesa Civil, Trânsito, Guarda Civil ou Resgate) que fará a ação. Essas equipes têm o telefone vermelho que já em deslocamento acionará uma equipe na Santa Casa sobre o atendimento.

Em caso de necessidade, os serviços de EMERGÊNCIA atende pelo 153 e (19) 3491-1311 (WhatsApp), 24 horas por dia, sete dias por semana.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.