Calcinhas de renda: veja como usar esse produto no dia a dia

Conforto e beleza são algumas das vantagens que este item proporciona às mulheres

(crédito: divulgação)

Com o intuito de trazer orientações, dicas e alertas sobre os mais variados assuntos, a Loungerie busca explorar variedades nos assuntos abordados em mídia espontânea e também nos seus canais de comunicação.

O assunto de hoje é a calcinha de renda e, pensando nisso, vamos abordar detalhes sobre o uso e demais cuidados importantes sobre essa peça íntima. Confira!

Primeiramente, que tal saber um pouco sobre essa matéria-prima? Por volta de 1810, um mecânico inglês chamado John Healthcoat, desenvolveu e patenteou uma máquina capaz de desenvolver renda.

Entretanto, a renda como matéria-prima da lingerie só começou de fato a ser usada em larga escala depois que surgiu a lycra, por volta da década de 80. A lycra passou a ser usada nas calcinhas de renda, agregando maior maciez e conforto ao produto.

Saiba como usar calcinha de renda!

Agora que você já sabe um pouco da história desse produto, vamos ver algumas opções de como usá-lo no dia a dia. Confira!

  • Calcinha de renda é um item sob medida para usar com um vestido justo, porque ele não marca sobre a roupa;
  • A opção de renda sem costura lateral e com cintura mais alta ajuda a valorizar a cintura e não marca os excessos de pele nas laterais do corpo;
  • Uma dica importante é escolher o tamanho ideal para você. Calcinhas muito justas deixam marcas no corpo, além de provocar irritação e não deixar a pele respirar.
  • Por fim, se você não gosta de calcinhas de renda, a dica é optar por modelos que tenham apenas detalhes em renda.

Veja o passo a passo de como lavar calcinhas de renda!

Geralmente, boa parte dos tecidos de lingerie suporta uma lavagem menos cuidadosa, porém, a renda segue um caminho inverso, exigindo uma atenção especial na hora da higienização.

Portanto, confira dicas para que a peça dure mais e não perca a sua beleza:

  • Com o intuito de preservar a cor do tecido, a dica é lavar sem deixar de molho;
  • Procure utilizar água quente para auxiliar na eliminação das bactérias e jamais misture a lingerie com as roupas normais na máquina de lavar;
  • Caso precise mesmo lavar na máquina, utilize saquinhos protetores;
  • Para lavar calcinha à mão, use sabão neutro ou de coco. Além disso, dispense o uso de amaciantes e sabão em pó;
  • Por fim, jamais deixe a calcinha secando no box do banheiro pois o ambiente é úmido e é propício para o surgimento de fungos. Portanto, pendure a peça íntima em um lugar arejado e, se possível, passe o ferro no fundo da lingerie para acabar com possíveis fungos e bactérias.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo